Back Then com lançamento marcado para Setembro

Back Then com lançamento marcado para Setembro

14/04/2021 0 By Gonçalo Santos

Esta semana a Outriders Studio anunciou que o seu primeiro projecto intitulado “Back Then“, será lançado no final de Setembro

Back Then conta a história de um poeta diagnosticado com a doença de alzheimer, obrigando-nos a lidar não só com as mudanças que acontecem nas famílias, como a aprender a adaptarmo-nos a estas inevitáveis perdas de memória e identidade. Back Then pretende mostrar aos jogadores que existe muito mais por detrás destas situações do que meras perdas de memórias resultantes da idade. Em Back Then os jogadores verão o mundo através dos olhos de Thomas Elian, um poeta e escritor idoso diagnosticado com Alzheimer. Movendo-se apenas com a ajuda da sua cadeira de rodas, Thomas dá por si sozinho numa casa vazia, onde vagueia ao que lhe parecem ser alguns anos.

“The clock is ticking, the hours are going by. The past increases, the future recedes. Possibilities decreasing, regrets mounting.”

Pontos principais:

  • Experiência imersiva focada na narrativa e storytelling 
  • Mecânicas de gameplay criativas relacionadas com a doença de Alzheimer, onde a personagem se lembra e esquece do passado e presente. 
  • Inspirado em histórias reais de doentes de Alzheimer e outras doenças neurodegenerativas, contadas por membros de família e entes queridos. 
  • Foco na interactividade: agarrada e interage com tudo para aprender mais sobre cada objecto. 
  • Collectibles com informações científicas sobre Alzheimer

Clica aqui para adicionares Back Then à tua Wishlist da Steam