O futuro dos jogos single player da Sony

O futuro dos jogos single player da Sony

06/12/2020 0 By Tiago Pimenta

De acordo com a VICE, a Sony não pensa deixar de produzir jogos focados no singleplayer. Aliás, os dados apresentados pela Sony nos seus relatórios internos podem apontar exatamente o contrário.

No documento apresentado pela Vice, podemos ver que a Sony tem vindo a recolher dados sobre a experiência dos jogadores durante os jogos singleplayer. Esse relatório interno aponta para alguns problemas que têm incomodados os jogadores tais como: 

  • Não comunicar quanto tempo demora até se alcançar um objetivo;
  • O tempo que por vezes é necessário para encontrar soluções online para um problema.
  • Como navegar os espaço social sem encontrar spoilers
  • E o esquecimento do objetivo depois de um tempo sem jogar assim como a dificuldade em voltar ao ritmo.

Dessa forma os criadores do jogo poderiam encontrar uma solução para esses problemas. E aqui está a origem das cartas de atividade que agora temos na PS5. Com estas cartas podemos ter acesso a algumas dicas quando estamos presos num nível ou então podemos ver quanto tempo poderá demorar até completarmos uma parte do jogo.

Além disso, o relatório da Sony mostra também que os jogadores da Playstation passam mais tempo a jogar offline do que online e um dos motivos para isso é a falta de tempo.

Em anos recentes temos visto declarações que apontavam para a morte dos jogos singles player tal como foi dito por um dirigente da EA à uns anos atrás. No entanto a Playstation tem continuado a remar contra essa corrente e tem apresentado números de vendas bastante positivos nos seus jogos exclusivos.

Jogos como God of War, Horizon Zero Dawn e Marvel’s Spider-man venderam mais de 10 milhões de cópias na PS4. Ao mesmo tempo jogos como Ghost of Tsushima e The Last of Us part 2 conseguiram ainda bater recordes de vendas no seu lançamento.